Como você sabe qual imóvel participa do programa Casa Verde Amarela (MCMV)?
Uma incorporadora, para participar do programa Casa Verde Amarela, deve ter cadastro junto à Caixa Econômica Federal, portanto sempre que for comprar imóvel MCMV, é importante pesquisar o histórico de obras que foram entregues pela empresa e se atentar ao prazo e à qualidade da obra.
Processo de aplicação para o programa
As famílias que se enquadram nos requisitos do grupo 01, para iniciar o processo de seleção, devem fazer a inscrição na prefeitura ou em entidades organizadoras.
As outras faixas podem contratar de forma individual, iniciando pela simulação para saber quanto poderá investir, e depois entregando os documentos para cadastro no programa junto à Caixa. São eles:
-
Documentos de identificação: RG e CPF;
-
Carteira de trabalho;
-
Extrato do FGTS;
-
Comprovante de estado civil (certidão de nascimento para solteiros, certidão de casamento para casados e certidão averbada para divorciados);
-
Comprovante de residência recente;
-
Declaração de contribuição do Imposto de Renda;
-
Para assalariados: comprovante de renda (holerite) dos últimos 6 meses.
-
Profissionais autônomos podem comprovar renda com extratos bancários e declaração de Imposto de Renda do último ano. Se houver uma composição de renda para aprovação do financiamento, devem ser apresentados os documentos de todos os envolvidos.
No caso da aplicação individual, as famílias serão chamadas e receberão a informarão sobre a melhor opção de financiamento para o seu perfil. Após aprovação e validação do cadastro, o comprador pode avaliar o imóvel que está querendo e confirmar se o mesmo se enquadra na sua linha de crédito. Uma vez confirmada, ele assina o contrato de financiamento.
Como faço o cadastro para participar do programa Casa Verde Amarela ou MCMV?
Para fazer o cadastro no Casa Verde Amarela é preciso comparecer à uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) ou a um Stand de vendas de uma construtora participante do programa portando dos seguintes documentos pessoais:
-
Carteira de Identidade ou Registro Geral (RG)
-
Certificado de Pessoa Física (CPF)
-
Comprovante de estado civil
-
Comprovantes de renda
-
Extrato do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS)
Veja as outras matérias que fizemos sobre o assunto.
Saiba mais sobre a Imóveis Cardoso aqui.