Veja nesse artigo tudo sobre o novo teto para o seu imóvel
O Cenário que permitiu o aumento
Novas mudanças nos financiamentos imobiliários foram propostas nessa semana. O governo federal informou que irá aumentar o teto para quem deseja entrar no programa Casa Verde e Amarela.
O desempenho do FGTS caiu muito de 2019 para 2020, principalmente pelas medidas adotadas pelo governo para ajudar a amenizar os impactos da pandemia de covid-19.
A orientação do conselho curador do FGTS é de sempre superar a inflação. Esse objetivo está sempre sendo discutido.
Valor da correção
Além da distribuição do lucro do FGTS, o Ministério do Desenvolvimento Regional deve também propor o aumento do teto do valor do imóvel para ser contemplado no programa Casa Verde e Amarela.
Esse teto não é corrigido desde 2017. Assim, o valor máximo do imóvel permitido no programa que varia por cada região deve sofrer uma correção proporcional.
O teto do financiamento leva em consideração as faixas de renda aplicadas em cada região. No Nordeste, por exemplo, a população tem as maiores vantagens uma vez em que as taxas de lucros são menores. Para quem reside em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, o teto de financiamento do projeto atualmente é de R$ 240 mil. Já em Blumenau, o valor é de R$ 190 mil.
O valor esperado para o novo teto é de um aumento médio em torno de 10%.
Incorporadoras de imóveis de baixa renda terão um 2022 desafiador
A continuidade dos aumentos dos custos de construção torna o cenário mais desafiador para as incorporadoras com foco na baixa renda.
Para o consumidor que estiver em condições de comprar seu imóvel na planta. Esse é o melhor momento de se aproveitar de uma valor de financiamentomaior, além de preços que ainda não foram corrigidos.
Compartihe nas redes sociais
Veja as outras matérias que fizemos sobre o assunto:
A Imóveis Cardoso oferece apartamentos e casas na planta, em construção ou pronto para morar direto com a construtora ou de parceiros. Também oferecemos consultoria imobiliária para lhe oferecer as melhores vantagens do mercado. Consulte nossos corretores.